quarta-feira, 10 de junho de 2020

Amada Língua

A língua que uso para escrever
É amada minha
Desde o nascer
Pelo encanto que por ela tinha.

Aquelas palavras
Que ainda não as conseguia pronunciar
Vagavam minha mente
E aos poucos consegui soletrar.

Primeiro ninguém nada entendia
Mas o tempo me foi amigo
E com um ano apenas
Te trazia toda comigo.

E falando tudo em quanto
Eu ia treinando
Vendo o quanto és bela
Fui me comunicando.

Minha amada Língua Portuguesa
No berço a ti fui apresentado
E do A ao Z
Tuas palavras têm me encantado.

E não dado por satisfeito
Apenas oralmente te pronunciar
Fui também te ler
E ainda minhas palavras escrever.

Fiz das tuas palavras minhas
E meus sentimentos traduzi
Jogando nos textos
O que já meu coração dizia.

Mais longe ainda fui
Te ensinar aos errantes
Trazer à tona tua escrita
Aos belos falantes.

Hoje leio, escrevo e falo
Tudo contigo ao lado
Amada língua
Em ti muito me comprazo.

Francilangela Clarindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gerúndios e outros males

- Boa noite, eu poderia estar falando com Elza? Aquele gerúndio deslocado irritou seus nervos mais que a chamada de telemarketing além da ho...